28.4.08

can never be wrong

... depois de um fim-de-semana com muito sol, praia, girl talk e alguma parvoíce saudável tentamos fazer a revolução. Agitar sentimentos, agitar a rotina, apaziguar ansiedades... e levantar a cabeça para espreitar o futuro! E é isto que todos queremos. Mergulha no mar e diz-me que não te sentes feliz!

E acabou tão bem como começou... o trânsito só fez com que a companhia durasse mais tempo, e adoro conduzir ao fim do dia e neste foi chegar para ver Lisboa mais iluminada... depois dos afazeres domésticos e já sem areia nos pés foi escolher o filme a rever - High Fidelity. Quem viu sabe, quem não viu ainda não sabe... mas tem este final que eu já não lembrava. Assim que começa a música é a surpresa total, para os presentes que se renderam à voz e performance de Jack Black e para mim porque é uma música que tem feito parte de mim ultimamente e venho vê-la de outra forma, com outra personalidade, com outra alma mas igualmente boa! Foi surpresa! É continuar acreditar...




24.4.08

As Portas que Abril Abriu

(...)

Foi então que Abril abriu
as portas da claridade
e a nossa gente invadiu
a sua própria cidade.

(...)

Agora que já floriu
a esperança na nossa terra
as portas que Abril abriu
nunca mais ninguém as cerra.

(...)

José Carlos Ary dos Santos

18.4.08

Sometimes is all we need

Já sabia disto mas hoje faz mais sentido... FREE HUG. É o afternoon mood!

Gostava de dar aquele abraço ao Batman, Spiderman, Pluto, Donkey, Nemo, Betty Boop, Dracula, aos Looney Tunes... aposto que o Freddy Kruguer só precisava de um abraço e não teriamos tantos pesadelos. E dreams really do come true, basta um cartaz e de braços abertos receber os anónimos que podem ter mais em comum do que imaginamos porque também nas diferenças podemos encontrar paz de espírito, isto tudo à distança de um abraço!

Music: Israel Kamakawiwo'ole - Somewhere Over The Rainbow

Morning mood

If you wanna be my friend You want us to get along Please do not expect me to Wrap it up and keep it there The observation I am doing could Easily be understood As cynical demeanour But one of us misread... And what do you know It happened again A friend is not a means You utilize to get somewhere Somehow I didn't notice friendship is an end What do you know It happened again How come no-one told me All throughout history The loneliest people Were the ones who always spoke the truth The ones who made a difference By withstanding the indifference I guess it's up to me now Should I take that risk or just smile? What do you know It happened again What do you know

Kings Of Convenience - Misread

Acordei, cheguei, liguei. Insconsciente e atrasada passei os olhos na playlist: " E hoje o que vamos ouvir?" Scroll down, down e mais down, automático e despojado gesto levou-me até aqui... tem de ser de manhã, quando ainda temos a alma limpa, que gosto de ouvi-los porque no final do dia não vai saber ao mesmo. Devia ser mais cedo... podiam ser 7:15, sem mal-entendidos, chá Earl Grey, aquela luz só nossa e esta música... não preciso falar porque o que mais gosto de fazer é observar, de manhã gosto de ouvir distante, sem participar prefiro ver-te na contra luz. Click! Já está! Lindo! Tu não viste mas eu capturei este momento, faço-o algumas vezes com o gesto imaginário de quem segura uma máquina... não posso revelar a foto, terás de confiar em mim! Ficaste bem! Muita bem! Procuro os últimos acordes, e olho para trás de onde eles vêm, é delicioso... o chá sem açucar, e a frase 'I guess it's up to me now Should I take that risk or just smile?' Procuro-te novamente na contra luz... é cedo para riscos, just smile!

10.4.08

... sabem como eu sou...

... adoro uma boa piada sádica, sempre gostei. Rio nos momentos impróprios (lembras-te?! ;)), tenho tiradas inoportunas (aconteceu uma recentemente mas não posso contar aqui), gosto de humor negro, brinco com temas pouco felizes, exploro tabus e posso dizer que estou melhor... os filtros estão activados, estou crescida e é uma chatice! O Bunny Suicides fez-me desactivar por momentos esses filtros!! E foi rir muito, sozinha! Porque às vezes o melhor é D.I.Y. - Do it Yourself.
to be continued...

2.4.08

Caution!

... music can kill you...

Try to wake up with your mp3 strings all wrapped around your neck…