21.7.08

Crash into me

"I will be your dixie chicken if you be my tennesee lamb so we can walk togeather down in Dixie land."

Numas águas furtadas, eramos mais jovens, numa casa que ajudamos a criar, a música era o elo. No mundo de músicas e conversas até altas horas não nos faltava nada. Quatro andares, escadas que denunciavam mais um elemento que chegava e passava o portal... era aqui que tudo acontecia!

Cada divisão a sua história... faltavam cadeiras mas sobrava música e lá íamos guiados pela doce melancolia de Dave... descobri Dave assim... de repente, pelas mãos de quem sabia num ambiente único. Só existia ali, nas águas furtadas que ajudamos a criar que escreveu mais um capítulo da nossa vida... crash into me

14.7.08

La Vida secreta de las palabras

O que desejamos?

Paixão, tesão, empatia, química e outras que tais... variáveis que com o tempo não têm a mesma cor, a mesma intensidade... hoje tenho uma visão mais medíocre, mais cabelos brancos e menos folêgo... mais velha! Se fisicamente mudamos, e mudamos até morrer, também mudamos o que sentimos? Ou transformamos?

Se já ouvimos aquela piada mil vezes como podemos reinventá-la ainda mais para que dure até ao fim? Tudo o que é novidade só o é uma vez, depois é outra coisa!

Ouvimos que temos de surpreender, manter a chama acesa, ser o melhor e dar o melhor, eu dou-te e tu dás... que pressão! Eu não acordo todos os dias com cara de movie star, eu não sou espirituosa todos os minutos, eu não sou positiva sempre, eu não estou sempre disponível... também padeço, também entro no lodo, não gosto de mim todos os dias.

Temos lugares que só nós acedemos, que só nós sentimos o quão vazios estão, temos medos que só a nós próprios podemos confessar. E se pudessemos abrir e contar o que de mais sórdido e sinistro temos dentro de nós... quantos ficariam para ver? Quantos iriam segurar a mão?

Alguém que cuide de nós. Eu desejo!

7.7.08

Breathe in, breathe out


From birth, man carries the weight of gravity on his shoulders. He is bolted to earth. But man has only to sink beneath the surface and he is free. Cousteau