6.12.07

Once upon a time...



E o tempo passa... um ano!!!


Nesta data mas em 2006 passeava pelas ruas de Shanghai e já sentia que ia ser um regresso complexo... e não é que foi!


O avião atrasou 3 horas...

O avião estava cheio, cheio... 12 horas depois não consigo a ligação...

Paris-Lisboa estava à minha frente... apenas uma assistente air france e uma manga nos separava... "I'm sorry! But you can not bord. Your conection flight will be tomorrow at 7am, take your voucher for the hotel and see you tomorrow!" A minha expressão naquele momento!!!!... a minha figura, o meu desalento era tão visível que as pessoas passavam por mim e comentavam o meu ar...


Explico: desde que saí do avião foi correr pelo aeroporto Charles De Gaulle, passar passport check, procurar o gate, passar security control onde pedi delicadamente para passar à frente de uma mãe e filha, elas consentiram (tal devia ser a minha cara!). Exausta de tanto correr, a ansiedade de ver closed gate no ecran não me travaram...


... depois de tirar laptop, casaco, a alma e tennis passei o control: "Não, não tenho droga ou bombas mas fique com o isqueiro!"... agarrei em tudo ao mesmo tempo e fiz o sprint final completamente esgadelhada, jet legada e descalça... sim, com tanta pressa nem calçei o tennis. Se alguém já correu pelo aeroporto com os tennis/sapatilhas na mão em Paris... fui eu! Claro que a senhora da air france não me deixava passar e os transeuntes comentavam...


... nem folêgo tinha para chorar! Atirei tudo ao chão, encostei-me à parede mais próxima e o ar não chegava, as lágrimas apenas me cansavam ainda mais e pensei: "Queres ver que me dá uma coisa?!" Nem um DASSE bem alto controlou a coisa... mas passado vários coda-se e afins a coisa acabou por acalmar... recuperei o folêgo, calçei-me, peguei na alma e da cabine disse: "Pai, não consegui!"

3 comments:

Freckle said...

conseguiste... passar uma noite em Paris :)

Godinho said...
This comment has been removed by the author.
Godinho said...

True! e vi a RTPi em Paris!! ahahah