14.7.08

La Vida secreta de las palabras

O que desejamos?

Paixão, tesão, empatia, química e outras que tais... variáveis que com o tempo não têm a mesma cor, a mesma intensidade... hoje tenho uma visão mais medíocre, mais cabelos brancos e menos folêgo... mais velha! Se fisicamente mudamos, e mudamos até morrer, também mudamos o que sentimos? Ou transformamos?

Se já ouvimos aquela piada mil vezes como podemos reinventá-la ainda mais para que dure até ao fim? Tudo o que é novidade só o é uma vez, depois é outra coisa!

Ouvimos que temos de surpreender, manter a chama acesa, ser o melhor e dar o melhor, eu dou-te e tu dás... que pressão! Eu não acordo todos os dias com cara de movie star, eu não sou espirituosa todos os minutos, eu não sou positiva sempre, eu não estou sempre disponível... também padeço, também entro no lodo, não gosto de mim todos os dias.

Temos lugares que só nós acedemos, que só nós sentimos o quão vazios estão, temos medos que só a nós próprios podemos confessar. E se pudessemos abrir e contar o que de mais sórdido e sinistro temos dentro de nós... quantos ficariam para ver? Quantos iriam segurar a mão?

Alguém que cuide de nós. Eu desejo!

3 comments:

Freckle said...

I'm in :)
Aceito ver tudo de ti, tudo me vai fazer gostar mais da pessoa bonita e generosa que és.
Para o melhor e para o pior.
Na alegria e na tristeza.
Na saúde e na doença.
Love you.

Godinho said...

Not even death do us apart...

frapê said...

amei o filme e adorei o texto. porque ambos são verdadeiros! beijobeijo «e que alguém(ns) cuide(m) de nós!»